about

 

O site lactobacilo.com é uma iniciativa independente para a divulgação gratuita de preciosas informações sobre os mais diversos campos das ciências nutricionais, colocando o internauta em contato com um guia detalhado para uma completa reeducação alimentar.

 

Nosso site foi projetado para servir como uma ferramenta de aprendizagem para as pessoas que desejam ter uma alimentação mais saudável – por isso, os temas são abordados de maneira bem didática e acessível ao público em geral. Uma boa nutrição é essencial para o bem-estar e a saúde física, mental e emocional.

 

O século XXI trouxe consigo um expressivo aumento da incidência de morte por doenças relacionadas à má alimentação, como cardiopatias, diabetes e hipertensão arterial. Mas, trouxe também diversos avanços na compreensão dos mecanismos bioativos dos nutrientes presentes nos alimentos, permitindo-nos usar a nossa dieta como um instrumento eficaz na prevenção de todos estes males.

 

Acreditamos que todas as pessoas devem procurar obter informações sobre como ter uma alimentação saudável, pois, somente assim, você poderá fazer as melhores escolhas na hora das refeições. Atualmente, as condições de vida nas grandes cidades nos submetem a práticas nutricionais que podem prejudicar a nossa saúde, como o abuso no consumo de alimentos industrializados. Sabemos que é impossível deixar de consumir completamente os produtos alimentícios processados, mas propomos que você aprenda como selecionar, entre as opções dos supermercados, aqueles produtos que são mais saudáveis e nutritivos. E tudo o que você precisa saber está bem aqui!

 

Todo o conteúdo do site, incluindo textos e infográficos (exceto quando explicitados), é de autoria da Nutricionista Cora de Oliveira Castro (CRN9-3588). A programação do site, layout de páginas e produção de infográficos e material interativo é feita pelo analista de sistemas, especialista em Redes de Computadores, Rodrigo Retes de Souza.

 

Entre em contato com o lactobacilo.com através dos endereços eletrônicos contato@lactobacilo.com ou lactobacilo@ lactobacilo.com

Pesquisar no lactobacilo.com

novo recurso